Carreira
Ludwigshafener SC
	1. FSV Mainz
	
O seu primeiro jogo enquanto profissional foi contra o Bayer Leverkusen. O seu primeiro golo marcado enquanto profissional foi contra o Vlf Bochum no qual marcou dois golos. Terminou a sua primeira temporada no escalão profissional com cinco golos, e três assistências.
Bayern Leverkusen
Em setembro de 2010, foi vinculada a compra do jogador para o Bayern Leverkusen, por uma verba de 8 milhões de euros, sendo feita a sua transferencia no final da época de 2010/2011.
Marcou o seu primeiro golo na Budesliga a 15 de outubro de 2011, no jogo em que acabou com um empate sobre o Borussia Mönchengladbach por 2-2. Quatro dias depois marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões numa vitória para a sua equipa contra o Valência.
Na temporada seguinte marcou o primeiro golo no jogo contra o Augsburg que acabou com uma vitória por 3-1. Schürrle terminou a época de 2012-13 com 14 golos e 9 assistências em 43 jogos em todas as competições.
Chelsea
No dia 13 de junho de 2013, o Chelsea oficializa a sua contratação. Schürrle foi um dos grandes destaques do clube londrino durante a temporada 2013-14.
Wolfsburg

No dia 2 de Fevereiro de 2015, Schürrle assinou um contrato com o Vfl Wolfsburg onde joga atualmente, sendo geralmente chamado á equipa titular.
Ganhou o seu primeiro titulo nesta equipa no dia 31/05/2015
frente ao Borussia Dortmund, na disputa da Taça da Alemanha, este jogo acabou com o resultado de 1-3 dando assim a Taça da Alemanha ao Wolfsburg.
Seleção

Schürrle estreou-se na Seleção Alemã Sub-19 no jogo contra o Luxemburgo. O jogo terminou com a vitória para os alemães.
Depois de belas exibições pelo Mainz e pela Seleção Sub-19, Schürrle foi chamado para a seleção Sub-21. A sua estreia foi contra o San Marino, que acabou com uma goleada por 11-0.
André Schürrle foi um dos convocados pelo técnico Joachim Löw, técnico actual da Seleção Alemã, para a Campeonato do Mundo de 2014 que se realizou no Brasil. Mesmo sendo suplente Schürrle foi muito utilizado e um jogador importante que contribuiu para o título mundial. Marcou 3 golos um sobre a Argélia, nos oitavas de finais e dois na goleada sobre o Brasil, por 7x1. Também teve um papel importante na final contra a Argentina tendo sido ele a executar o cruzamento para a finalização de qualidade de Mario Götze, foi a jogada que deu o título mundial para a Alemanha.
 
                
          